DESPORTO-MOSTEIRENSE E ARRONCHES E BENFICA VENCEM JOGOS DA TAÇA E PODEM ENCONTRAR-SE NA FINAL


O Futebol Clube Mosteirense recebeu no Campo da ‘Basteira’ o Crato para o jogo a contar para a 1ª Fase do ‘Grupo B’ da Taça Grupo JI, da Associação de Futebol de Portalegre.

Numa tarde que mais parecia de primavera, convidativa a ver futebol, o bem tratado relvado sintético do Mosteirense recebeu alinhadas as três equipas para a disputa deste jogo.

O Mosteirense entrou na partida com determinação, empurrou o Crato para o seu meio-campo e logo aos 5’ marcaria o seu primeiro golo. Decorridos mais outros cinco voltariam a introduzir a bola na baliza do Crato. Este foi o resultado ao intervalo. Na segunda parte o Mosteirense ainda marcaria mais um golo, fixando o resultado em 3 – 0. Os golos foram marcados por Cláudio (2) e José Pedro. O jogo foi arbitrado por Carlos Alexandre.(Ver imagens aqui)


O Sport Arronches e Benfica voltou a defrontar o Gafetense, a contar para a 1ª Fase do ‘Grupo A’ desta feita deslocando-se à Vila de Gafete e voltando a vencer. Desta vez o Gafetense que tinha sido goleado na jornada anterior a contar para a Liga ‘Francisco Gil’ com o factor casa consegui que a derrota não fosse tão pesada, optando por um jogo mais defensivo, colocando os seus elementos atrás da linha da bola, protegendo assim a sua baliza. O Arronches e Benfica apresentou não a habitual defesa com três centrais mas, com quatro defesas e fez descansar alguns elementos.

O resultado ficaria em 0 – 2, sendo os golos do Arronches apontados por Lucas ‘Sibito’, que continua de pé quente. Manuel Azeitona foi o árbitro deste encontro.

O Arronches e Benfica está apurado para as meias-finais, bem como o Futebol Clube Mosteirense. Se ambos vencerem as meias-finais, está à vista termos uma final com as equipas do concelho de Arronches. Não está dado como certo mas pode ser possível.


(Imagens - Notícias de Arronches)