DESPORTO – MOSTEIRENSE COM UM ‘PÉ’ NA TAÇA DE PORTUGAL

Futebol Clube Mosteirense consegue a ‘remontada’ e vence de novo o Eléctrico


Arrumado em termos de Campeonato da 'Liga Francisco Gil', com o Campeão Arronches e Benfica, a disputa centrava-se nesta 13ª Jornada no 2º lugar da classificação, que dá acesso à Taça de Portugal e, para além do prestígio, os €uros que podem entrar nas finanças dos clubes.

O Campo de Jogos da Basteira foi hoje o palco para essa disputa que se traduziu num emocionante jogo de futebol, entre os dois candidatos: Eléctrico (27 pontos) e F.C. Mosteirense (25 pontos).

Se perto dos 10’ do início do jogo o F.C.Mosteirense já vencia por 2-0, com golos de Tiago Espírito Santo (faria um Hat -Trick) e de Leonel Bonito, o Eléctrico conseguiu inverter essa tendência ao chegar a estar a ganhar por 2-3, com golos de Filipe Pereiro, um apontado na primeira parte e dois na segunda, conseguindo também um Hat Trick.

Uma vez mais, Jorge Moura conseguiu após o intervalo, fazer as alterações que marcariam novo rumo e a remontada. Ao fazer entrar Bruno Bruno, o meio campo ganhou consistência e discernimento para chegar à Baliza adversária.

Tiago Espírito Santo aos 66’ e 73’ passaria o resultado para 4-3; aos 80’ seria a vez de José Pedro colocar a bola no fundo das redes do Eléctrico e, o ‘Homem do Jogo’, Tiago E. Santo aos 92’, faria o seu terceiro golo e colocava o resultado final em 6-3.

O jogo foi arbitrado por Rafael Orelhas que teve um bom desempenho (opinião de António Parente|RP), tanto ele como os seus auxiliares, em especial em lances de dúvida.

Desta forma, com crença e garra, o Futebol Clube Mosteirense que tem vindo a crescer no último terço do campeonato, está com um pé na Taça de Portugal. Vai disputar a final da Taça Grupo JI e, na Super Taça, terá pela frente o Campeão Arronches e Benfica. Avizinha-se um final de temporada (quando apenas falta uma jornada) com muitas emoções…


(Créditos RP | Foto - Arquivo)