DESPORTO – CONCELHO DE ARRONCHES

FUTEBOL

O Sport Arronches e Benfica venceu ontem no Estádio Municipal ‘Francisco Palmeiro’, o Futebol Clube do Carto por um expressivo 5-0 na 2ª jornada do grupo 'A' a contar para a Taça de Honra da AF Portalegre.



Com bastante público na bancada e uma claque a puxar pela equipa da casa, foi notória a superioridade táctica, técnica e física do SAB, que ao intervalo saiu para o descanso com o resultado de 3-0.

A segunda parte viria a confirmar o domínio do Arronches e Benfica que faria mais dois golos, sendo que o Crato apenas teve uma oportunidade de bola parada com o guarda-redes da casa Mateus, a responder com uma excelente defesa. Aliás este guarda-redes brasileiro ao serviço do SAB, mostrou ser eximindo no jogo com os pés e a sair a jogar.

Os golos foram marcados pelo ponta de lança brasileiro Lucas com um hat-trick (3), Roberto (1) e Júnior (1). Dirigiu o encontro o árbitro Manuel Azeitona que, em nossa opinião, no aspecto disciplinar, deixou passar pelo menos uma infracção passível de outra cor do cartão.



O Futebol Clube Mosteirense deslocou-se a Gafete (grupo B), para defrontar a equipa local. A equipa da Freguesia dos Mosteiros venceu nesta deslocação algo difícil por 1-2, com golos de Tiago Espírito Santo, ainda na primeira parte o Mosteirense viu o guarda redes do Gafete defender um penalti mas, o golo de Zé Pedro acabaria por dar a vitória à equipa de Arronches.

O Sport Arronches e Benfica está na final a ter lugar em Gavião no dia 24 de Outubro. No entanto, tudo ainda está por decidir quanto ao outro finalista, inclusive podemos estar perante uma final com as duas equipas de Arronches se o Mosteirense vencer os Gavionenses em casa pelo menos por 2-0.

Próxima jornada: Estrela de Portalegre vs Sport Arronches e Benfica no grupo 'A'. O Mosteirense recebe em casa os Gavionenses (grupo B).


FUTSAL – CAMPEONATO DISTRITAL SÉNIOR


A Associação Desportiva e Cultural de Esperança, deslocou-se a Portalegre ao Pavilhão ‘Mouzinho Silveira’ para defrontar a ‘Casa do Benfica’ a contar para a 1ª Jornada do Campeonato Distrital da AFP.

A ADC de Esperança que era para jogar em casa, por não estarem concluídas as obras de requalificação a que o Pavilhão Municipal de Arronches foi submetido, teve que jogar fora e cujo resultado acabou numa derrota por 6-3, na sua estreia nesta modalidade. O jogo foi arbitrado por Nuno Pinto.


(Redacção|Fotos - N.A. e A. Carvalho)