DESPORTO – ATLÉTICO VENCE POR 2-1 ‘O ELVAS CAD’

Realizou-se esta manhã de sábado (9 Abril) no Estádio Municipal ‘Francisco Palmeiro’ a 16ª Jornada do Campeonato de Infantis-Sub12 da Associação de Futebol de Portalegre.




A Academia do Atlético de Arronches com uma manhã chuvosa venceu ‘O Elvas CAD) por 2-1, com os dois golos (1 de penalti) apontados por Margarida Casaca, uma jovem jogadora que pode ascender a outros patamares no futebol distrital pela sua qualidade e entrega ao jogo, embora aqui o colectivo é que conta. O Atlético apresentou-se no seu processo habitual de 3-2-3 e ‘O Elvas CAD num 4-1-2-1.


Foi notória a consistência da equipa da casa, com uma defesa segura que impôs dificuldades à equipa contrária em rondar a sua baliza. O Atlético teve várias oportunidades de colocar a bola no fundo das redes do adversário, falhando a finalização.




O jogo começou precisamente com o Atlético a vencer por 1-0 (golo de Margarida), vindo depois ‘O Elvas CAD’ a repor a igualdade através de uma grande penalidade.


Seria também através de uma penalidade, que o Atlético voltaria para afrente do marcador, com uma penalidade que Margarida Casaca foi chamada a converter, colocando o resultado final em 2-1. Depois da conversão desta penalidade, houve alguma falta de sensibilidade por parte do árbitro Sr. João Batista, deixando que a equipa do Elvas CAD repusesse a bola em jogo quando os jovens da equipa de Arronches ainda festejavam…



O Atlético soma agora 29 pontos quando faltam duas jornadas para terminar o campeonato, apenas lhe resta jogar uma partida na jornada 18 em casa dos ‘Os Elvenses’ e tudo está em aberto quanto ao título.


(Fotos-Noticias de Arronches)