top of page

DESPORTO – Arronches perde em casa, Mosteirense e Eléctrico goleiam

1ª Jornada da Taça Comendador António Costa, da A.F. de Portalegre


O Arronches e Benfica recebeu no ‘Francisco Palmeiro’ o Estrela de Portalegre num jogo muito desfavorável à equipa da casa, que logo aos 4’ sofreu o primeiro golo através da marca dos onze metros, que Ricardo Afonso converteu. Pelo meio houve algum equilíbrio mas, Sambú aos 33’ marcava o segundo golo do Estrela. O mesmo Ricardo Afonso que marcou o primeiro de grande penalidade, bisou no jogo ao conseguir pela terceira vez introduzir a bola na baliza do Arronches e Benfica.

Com o reiniciar do jogo, aos 13’ da segunda parte, Frank fazia o golo dos da casa e dava uma certa esperança que o SAB conseguisse pelo menos o empate, o que não veio a acontecer, ficando o resultado final em 1-3.


O treinador do Arronches e Benfica em declarações à R.P.no final do jogo, considerou que, e passamos a citar: que a sua equipa “entrou mal” na partida e fez um jogo “anormalmente amorfo”.

Esta jornada ficou marcada pelas goleadas do F.C. Mosteirense na deslocação para enfrentar o Hispanolusa, que venceu por 5 golos sem resposta. Os golos foram apontados por Camilo (2), Lucas (2) e Tiago E. Santo.

O Eléctrico que vinha de exibições menos conseguidas, foi ao Gavião e infringiu uma derrota por 8-1 ao ‘Gavionenses’, já pouco usual nestes tempos, em que há um maior equilíbrio das equipas.

Nas declarações à Rádio Portalegre o treinador Emanuel Baleizão foi buscar para este resultado a célebre frase de Ronaldo, ao dizer que foi “tempestade de Ketchup” e que a equipa “fez um jogo fantástico”.


A classificação após esta primeira jornada o Eléctrico é primeiro com os mesmo pontos do Mosteirense e do Estrela de Portalegre.

Na 2ª Jornada a 3 de Dezembro, o Arronches e Benfica desloca-se a Gafete, O Estrela recebe ‘Os Gavionenses e o Eléctrico recebe o Hispanolusa.


(Créditos – Rádio Portalegre)

bottom of page