Desporto-Arronches e Benfica volta a perder em casa
Guarda-redes iraniano do Loures e finalização deficiente do Arronches, levam a nova derrota.
A contar para a 23ª Jornada da Série C, do Campeonato de Portugal, o Sport Arronches e Benfica averba nova derrota, por 2-1.
Com o inicio da partida em que o Arronches dominava e acabaria por marcar logo aos 5 minutos através de Cipriano, tudo levava a crer que, mesmo com a descida para o Campeonato Distrital da AFP, a equipa encarnada sairia desta jornada no Estádio Municipal ‘Francisco Palmeiro’ com uma vitória.
No futebol nada é garantido. Mesmo mais acutilante, o Arronches foi apanhado uma vez mais disposicionado, e Rafa Gonzalez, do Loures, acabaria por estabelecer a igualdade aos 15 minutos.
O Arronches e Benfica que nesta partida iniciou com 4-4-2 (mudando posteriormente para o habitual 3-4-3) empurrava o Loures para o seu meio campo defensivo, acreditando que podia virar o resultado a seu favor. O guarda-redes iraniano do Loures retirou essa possibilidade com duas ou três defesas que pareciam de golo ‘cantado’. Isso não permitiu a inversão do resultado para a equipa da casa, e o árbitro Daniel Martins apitou para as equipas saírem para o balneário.
Na segunda parte a equipa do Loures agora treinada pelo antigo internacional Kennedy, veio com outra postura, cobrindo melhor os espaços que davam vantagem ao Arronches e, ao mesmo tempo, mais pressionante. O Arronches e Benfica teve mais oportunidades de conseguir a vitória mas, ou a ineficácia na finalização ou o Loures a salvar um golo com o defesa a tirar a bola na linha de baliza, não conseguiu esse desiderato. Foi o Loures que, uma vez mais, aos 31’ conseguia fazer o segundo golo, por mau posicionamento da defesa arronchense. Defendeu o resultado agrupando-se e fazendo inclusivé o sempre condenável antijogo.
A derrota à vista teve efeitos na equipa da casa, acabando no final do jogo, a sofrer e remetida mais para o seu meio campo, embora os jogadores nunca virassem a cara ao jogo, antes pelo contrário, foram de uma entrega de grande generosidade. Ao contrário na bancada (pouca gente), mesmo por cima do local onde nos encontrávamos, uma voz se erguia perguntado: “Então o Arronches hoje não tem treinador?”. Na realidade o mister do Loures esteve sempre muito activo, ao contrário do seu colega do Arronches…
Fernando N. Marques|Fotos-N.A.)