Arronches e Benfica deslocou-se a Coimbra (Taveiro) ao Estádio Sérgio Conceição, para defrontar o União 1919 de Coimbra na 21ª Jornada do Campeonato de Portugal-Série C, arrecadando mais três pontos mas, com o Fátima bem colado ao vencer também nesta jornada.

O jogo caracterizou-se pelos primeiros 30 minutos com as equipas bem encaixadas na saída a três (segundo o relato da Rádio Portalegre), para depois haver um ascendente do União mas, sempre com dificuldade em ultrapassar a sólida defesa do Arronches e Benfica.
Aos 38 minutos numa jogada iniciada por Paty, Beto Lopes conseguia o primeiro golo da equipa arronchense. Logo aos 42’ o União teve a possibilidade de empatar mas, o resultado manteve-se, porque Nuno André falhou a conversão do penalti assinalada pelo árbitro Guilherme Amado da A.F. de Viana do Castelo.
A segunda parte caracterizou-se pelo União a procurar alcançar os três pontos que lhe permitissem sair da situação de despromoção nas cinco jornadas restantes. Essa situação embora remete-se o Arronches e Benfica para o seu terço defensivo, deixava nas transições ofensivas espaços nas costas da defesa coimbrã. O que viria a concretizar-se no segundo golo da equipa que viajou do Alentejo, quando aos 90’ Pedro Lopes, introduzia a bola na baliza do adversário.
Nesta jornada o líder ‘O Elvas’ escorregou na deslocação ao empatar com o Sertanense a zero golos.
A classificação ao faltarem 5 jornadas encontra-se assim ordenada:
1º O Elvas-50 pontos; 2º Arronches e Benfica – 42 pontos; 3º CD Fátima – 40 pontos.
Na próxima Jornada o Arronches e Benfica recebe no ‘Francisco Palmeiro’ o Sertanense, ‘O Elvas’ o Alverca B e o Fátima o Pêro Pinheiro.
Na zona de despromoção encontram-se o Mortágua, Alcains, Sertanense, União 1919 e o Pêro Pinheiro.
(Redacção|créditos R.P.)
Comments