João Trindade sabia que tinha pela frente nesta 8ª Jornada do Campeonato de Portugal o União 1919 de Coimbra, a mesma equipa que, na jornada anterior, venceu ‘O Elvas’ por dois golos sem resposta.
Perante esta perspectiva Trindade fez alinhar o onze que mais garantias lhe dava de obter um bom resultado que, logicamente, seria a vitória.
No entanto a tarde no ‘Francisco Palmeiro’ ficaria marcada aos 28’ com a amostragem de um vermelho directo a Beto Lopes. A jogar com menos um, o jogo teve momentos de equilíbrio mas o Arronches e Benfica não baixou os braços e tudo foi diferente após o descanso da primeira parte.
O Arronches e Benfica entrou no jogo com a convicção que, mesmo com menos um jogador, podia virar o destino deste encontro na sua casa e perante o seu público. Isso mesmo aconteceu ao minuto trina e dois, quando Tomás Oliveira colocou a sua equipa a vencer.
Seria ’Sol de pouca dura’, pois passados apenas três minutos o União 1919 teria um penalti a seu favor e repunha a igualdade. A equipa da casa no restante período tentou por todos os meios voltar a vencer mas, o encontro acabaria num empate. Empate esse que João Trindade considerou ser “um resultado justo” pelo que a sua equipa fez ao "entrarem com uma inferioridade logo aos primeiros minutos “ mas reagiram bem. Considerou que foram competentes, resilientes, e estiveram “à procura do golo sempre”. Frisou ainda que esta foi a mesma equipa que na jornada anterior venceu ‘O Elvas’ por 2-0.
O Arronches e Benfica recupera o 2º lugar, dado que o Marialvas venceu o Peniche e o Fátima o Alverca B.
Nesta conformidade ‘O Elvas’ ao vencer por 1-0 em casa o Sertanense soma agora 19 pontos e o Arronches e Benfica, 15 pontos, os mesmos do Alverca B.
(Redacção-C/R.P.)
Comments