DESPORTO - 1º Torneio Carolina Mendes


No âmbito do seu projecto de desenvolvimento do futebol feminino no Alto Alentejo, a Associação de Futebol de Portalegre promove, no dia 22 de Maio, a primeira edição do Torneio Carolina Mendes, uma competição para o escalão de Sub-12 e que irá contar ainda com a participação das Associações de Futebol de Castelo Branco, Évora e Santarém.

Integrada nas Comemorações do Dia da Cidade de Portalegre, esta iniciativa insere-se no Projecto #SouJogadora, e representa uma homenagem a Carolina Mendes, uma estremocense que iniciou a sua carreira na nossa região, tendo representado o Eléctrico FC, o CCD Desportalegre e o SC Estrela, que neste momento representa o SC Braga e que já ultrapassou a centena de internacionalizações pela Selecção A da Equipa das Quinas. Uma verdadeira inspiração para todas as jovens jogadoras da nossa região e para todos os que acreditam e apostam no futuro do futebol e do futsal feminino.

O 1º Torneio Carolina Mendes vai ter como palco o Estádio Municipal Eduardo Sousa Lima, em Portalegre, onde as quatro selecções se vão enfrentar ao longo de um dia inteiramente dedicado ao futebol feminino.

“É uma iniciativa especial, de tributo a uma jogadora excepcional, e acreditamos que tem tudo para ser um sucesso. Mais do que dar competição às nossas guerreiras e promover o futebol feminino, o 1º Torneio Carolina Mendes vai ser sinónimo de um grande convívio, com quatro selecções na nossa região. Nesta época desportiva já batemos todos os recordes no que respeita o número de jogadoras, tivemos prestações fantásticas das nossas selecções, mas queremos mais, queremos garantir no presente o futuro do nosso futebol e futsal feminino”, refere a Direcção da AF Portalegre.


(Fonte e imagem AFP)