Mais um marco relevante se cumpriu na história da sempre empreendedora Associação de Dadores Benévolos de Sangue de Portalegre – ADBSP. A 19 de Outubro p.p. realizou-se, na sala de conferências do Hospital Doutor José Maria Grande, a assembleia-geral, presidida por Jorge Pais, e na qual foram eleitos os órgãos directivos da associação para o triénio 2025 / 2027.
No decorrer dos trabalhos foi feita uma resenha do último mandato, felizmente repleto de páginas suadas de orgulho. Igualmente, foram evocados aspectos nada abonatórios para a causa da dádiva de sangue em Portugal – e da nossa região em particular. Mas nada que não se resolva com o empenho de todos e com a tenacidade que a associação tem demonstrado desde os tempos do seu fundador, o batalhador António Joaquim Eustáquio.
Ficou também lavrada em ata um agradecimento especial a dois elementos que deixaram, por razões pessoais, de pertencer aos corpos directivos e a quem a ADBSP muito deve. São eles a Enf. Ana Maria Meira e o António Joaquim Ribeiro.
Recorde-se que a 05 de Setembro de 1990 foi lavrada escritura da ADBSP, sendo a mesma publicada em DR de 03 de Outubro do mesmo ano.
Ao longo destes celérrimos 34 anos tinham sido já 12 as assembleias focadas na eleição dos órgãos sociais da ADBSP. E mais um ciclo se inicia.
A nova Assembleia Geral tem como presidente o Dr. Jorge Pais, acompanhado por António Trindade Martins e Luís Filipe Ricardo.
Armando Baguinho preside ao Conselho Fiscal, de que fazem também parte Vanda Eustáquio e o Padre Rui Rodrigues.
A Direcção continua a ser presidida por Carlos Alberto Eustáquio. Para este órgão foram ainda eleitos Paulo José Cardoso (actual presidente da federação FAS – Portugal), Florinda Vicente, Dra. Isabel Lírio, Silvina Narciso, José Rabaça e Carlos Martins. Como suplentes figuram os nomes do Prof. Marco Gomes e do Padre João Maria Lourenço.
Na reunião foi aprovada ainda a conta de gerência da ADBSP.
(Fonte:ADBSP)
Comments