CURVA COVID ARRONCHES – 20 de Setembro a 7 de Dezembro

O presente gráfico baseado nos dados emitidos pelo Município de Arronches e publicados pela DGS, mostram a evolução que se registou de casos activos no concelho, que atingiu o seu valor máximo de 22 casos a 6 de Novembro. A intenção é que os nossos leitores tenham uma noção exacta da pandemia pelo COVID-19.




Pode-se verificar que, passado um mês, esse valor passou à data de 7 de Dezembro de 2020, a registarem-se 7 casos activos. Esta pandemia no concelho de Arronches resultou de infectados que, a quarentena sanitária nos domicílios, foi felizmente o suficiente para controlar os casos de infecções pelo Sars-cov2-Covid-19.

Embora considerado um concelho de risco elevado pelo rácio ‘R’ (240 casos por 100 mil habitantes nos últimos 14 dias), é um concelho seguro, graças aos planos de contingência e, sobretudo à consciência cívica dos munícipes no cumprimento das normas estabelecidas como o uso de máscara, distanciamento social, higienização e etiqueta respiratória.

A situação epidemiológica à data de 7 de Dezembro é de 36 casos confirmados, 7 casos activos e 29 casos recuperados.

Se mantivermos este registo de cumprir com as normas da DGS, em especial no período que se aproxima (Natal e Ano Novo), poderemos num futuro próximo, passar a ser um concelho seguro.