CULTURA - 𝐄𝐱𝐩𝐨𝐬𝐢çã𝐨 “𝐆𝐞𝐧𝐭𝐥𝐞 𝐒𝐭𝐨𝐫𝐦” 𝐝𝐞 𝐋𝐮𝐜𝐚 𝐁𝐞𝐥𝐥𝐚𝐧𝐝𝐢

O artista italiano Luca Bellandi traz-nos a sua exposição de pintura "Gentle Storm" e terá uma apresentação de pintura ao vivo, na inauguração. 𝗱𝗶𝗮 𝟱 𝗱𝗲F𝗲𝘃𝗲𝗿𝗲𝗶𝗿𝗼 pelas𝟭𝟳𝗵 𝗖𝗲𝗻𝘁𝗿𝗼 𝗱𝗲 𝗔𝗿𝘁𝗲𝘀 𝗲 𝗖𝘂𝗹𝘁𝘂𝗿𝗮 𝗱𝗲 𝗣𝗼𝗻𝘁𝗲 𝗱𝗲 𝗦𝗼𝗿



Luca Bellandi - BIOGRAFIA


Luca Bellandi, pintor natural de Livorno, nasceu em 1962 e é um dos artistas mais interessantes da cena artística contemporânea. Algumas das suas obras integram colecções públicas e privadas de relevo.

A sua formação artística é primorosamente toscana: frequentou a escola de artes de Pisa e, em 1985, concluiu a licenciatura na Academia de Arte de Florença. Desde esse momento deu início a um percurso artístico que o vê trabalhar em várias vertentes: pintura, cenografia, artes gráficas, design e fotografia. Mas Bellandi vem a reafirmar a sua primeira paixão pela pintura e, após um começo onde os clássicos da pintura se tornam no foco principal do seu trabalho, ele vai a posteriori mergulhar numa visão contemporânea e pessoal do mesmo, o que o leva a uma actividade intensa de exposições pela Europa, Estados Unidos e Austrália. Com grande satisfação tem alcançado elogios consensuais em todas as suas exposições nacionais e internacionais, tanto do público como da crítica.


(Fonte-CMPonte Sor)