COVID-19 VOLTAM OS CASOS A ARRONCHES

Depois de estarmos na lista 'negra' como um dos concelhos mais problemáticos com 'destaque' nos noticiários televisivos, cometemos a proeza de, durante dois meses e meio, não se registar no concelho de Arronches um único caso de infecção pelo Sars-cov2-Covid-19.


Eis que hoje, de fonte fidedigna, recolhemos a informação de que, um casal residente na Freguesia de Esperança tinha sido conduzido ao Hospital de Elvas. Um depois do teste deu negativo, já o outro membro do casal acusou positivo.

Apurámos junto da mesma fonte que ambos tiveram alta e regressaram ao domicílio para a respectiva quarentena profilática.

O deixar de observar as regras sanitárias e, eventualmente, grande parte da população já ter a segunda dose da vacina, pode ser um dos motivos para o baixar a guarda, em especial deixar de usar a máscara.

Vamos entrar no mês de Junho, o mês do S. João. Oxalá com ele não venham festas e festanças e que voltemos a dar o passo atrás. A baixa densidade populacional é um factor a ter muito em conta, pois bastam meia dúzia de casos e estamos de novo em fase de maiores restrições, com consequências uma vez mais, para a economia local baseada sobretudo na restauração.