COVID-19 - SITUAÇÃO NO CONCELHO DE ARRONCHES

Desde muito cedo que começou a circular o aumento de casos de infecção no Concelho de Arronches. Houve mesmo rádios, sites e blogues, que mencionavam o local onde o foco estava circunscrito sendo uma IPSS. Como não é essa a nossa visão de entrar em casos que eventualmente possam ser especulativos, aguardamos sempre pela comunicação oficial. O aumento de casos nas últimas 24 horas pode mesmo colocar o concelho como sendo de risco (OMS), tendo em conta os casos por cada 100 mil habitantes. ARS Alentejo -Confirmados Acumulado por ARS- 2 911. Novos 57 Confirmados por ARS.


A Câmara Municipal de Arronches acabou de publicar na sua página oficial no facebook, (sempre à uma hora da tarde), e que aqui transcrevemos:


“A Câmara Municipal informa que nas últimas 24 horas foram conhecidos mais 9 casos de Covid-19 no concelho, relacionados com um dos últimos casos reportados, estando todos eles em isolamento domiciliário.

As Autoridades de Saúde estão a identificar os contactos diretos das pessoas infetadas para eventual realização de testes, de acordo com os critérios definidos pela Direção Geral de Saúde.

Desejamos rápidas melhoras a todos os infetados!

Relembramos que a responsabilidade individual de cada um de nós para evitar a propagação do vírus é fundamental. É de extrema importância continuar a cumprir as medidas que têm sido amplamente divulgadas, nomeadamente:

O Uso de Máscara

A Higienização das Mãos com Frequência

Respeitar a Etiqueta Respiratória

Respeitar a Distância de Segurança

Mais informações em https://covid19.min-saude.pt/

Cuide de si, cuide de todos!

#UmconselhodaDGS #sejaumagentedesaudepublica #EstamosOn