top of page

COVID-19 - NOVAS REGRAS, UMA ESPERANÇA PARA OS SECTORES DO TURISMO E RESTAURAÇÃO

Segundo o comunicado do gabinete da ministra da Presidência, publicado em Diário da República, as regras constantes e que entraram em vigor a partir de ontem, trazem uma nova esperança aos sectores do turismo e restauração.


No que diz respeito à entrada em território nacional, “passa a ser exigida apenas a apresentação do Certificado Digital Covid da UE nas suas três modalidades ou de outro comprovativo de vacinação devidamente reconhecido”.

Esta medida começa já a ter reflexo na hotelaria com os responsáveis por este sector a saudarem a medida e comprovarem o aumento de reservas nos hotéis, sobretudo no Algarve.

Igualmente este novo ajustamento nas medidas restritivas abrem uma nova luz de esperança para o turismo rural ou alojamento local, bem como para a restauração ou similares, casinos, bingos, ginásios ou academias.

Os especialistas apontam para que, no mês de Março, os portugueses possam voltar a uma situação em que se vivia no período pré-pandemia, sendo o argumento para além de já se ter atingido o pico da transmissibilidade, o tempo mais quente também é favorável, havendo menos disseminação do vírus.


(Foto-D.R.)

bottom of page