“Cordas em Fil(h)armonia”

Decorrerá no dia 5 de Outubro, no Jardim da Rua 1º de Maio, em Portalegre


No âmbito do Festival Música e Monumentos, irá realizar-se o espectáculo “Cordas em Fil(h)armonia”, no dia 5 de Outubro, no Jardim da Rua 1º de Maio, junto à muralha do Museu da Tapeçaria, pelas 21 horas. O mesmo resulta de uma candidatura, efectuada pela Sociedade Musical Euterpe, ao Programa Garantir Cultura, do Ministério da Cultura.

O espectáculo, que decorrerá na noite de terça-feira, contará com a participação de dois músicos portalegrenses, Ricardo Gordo na guitarra portuguesa e Samuel Lupi na guitarra acústica, e com a Sociedade Musical Euterpe de Portalegre. Espera-se um concerto único que certamente deslumbrará o público presente, envolvendo grandes símbolos da nossa cultura, formando a união perfeita entre a sonoridade das guitarras e da banda filarmónica.

Este evento é uma iniciativa da Sociedade Musical Euterpe e da Confederação Musical Portuguesa, em parceria com a Câmara Municipal de Portalegre, tendo igualmente o Alto Patrocínio de Sua Excelência, o Presidente da República.