Comemorações do Dia da Criança deram brilho a um dia cinzento

Apesar das condições meteorológicas adversas, autarquia não deixou de proporcionar uma manhã cheia de diversão às crianças de Arronches.



O Dia Mundial da Criança é uma data que, a Câmara Municipal de Arronches, nunca deixa passar em claro e na qual aproveita para, com diversas actividades, que variam de ano para ano, proporcionar um dia diferente, cheio de diversão, às crianças do concelho, desde as que se encontram integradas no Agrupamento de Escolas de Arronches, às que pertencem a instituições como o Centro de Bem-Estar Social ou a Associação Casa Juvenil Nossa Senhora da Assunção.


Embora a autarquia tivesse inicialmente previsto que as actividades se desenrolassem na Zona Ribeirinha de Arronches, os planos tiveram de ser alterados devido às condições meteorológicas adversas, o que levou a que fossem utilizadas as instalações do Pavilhão Gimnodesportivo de Arronches e da Piscina Municipal Miguel Lagarto.


Nesses locais, as crianças do concelho puderam divertir-se com actividades como insufláveis, parede de escalada, bungee jumping, onda mecânica, barquinhos, canoagem, esta última realizada em parceria entre a CPCJ de Arronches e o Centro de Actividades Ocupacionais do CBES. No exterior, apesar da chuva, os Bombeiros


Voluntários de Arronches levaram os petizes a dar uma volta nas suas viaturas, colaborando uma vez mais com o Município na realização desta iniciativa. Numa das novidades deste ano, os mais gulosos tiveram ainda a oportunidade de desfrutar de uma pequena caixa de pipocas.

De realçar também a participação da Comissão de Protecção de Crianças e Jovens de Arronches, que esteve presente com um balcão para oferecer a meio da manhã um reforço alimentício aos jovens.


(Fonte e fotos - CMArronches)