COMEMORAÇÃO DOS 111 ANOS DA IMPLANTAÇÃO DA REPÚBLICA

Comemora-se hoje os 111 anos da implantação da República Portuguesa. O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, deslocou-se pela manhã à Câmara Municipal de Lisboa, onde na presença do até então Presidente da Câmara Municipal de Lisboa, Fernando Medina e do eleito Carlos Moedas, pronunciou o habitual discurso comemorativo.


O Presidente da República trouxe para a sua intervenção, uma chamada de atenção para os problemas mais prementes da sociedade portuguesa neste período pós pandemia, que se vislumbra no horizonte e em especial a oportunidade de criar uma sociedade mais justa, com a inclusão de “emigrantes e imigrantes, sem discriminação”, no exterior e no pais, onde há mais de dois milhões de pobres.

Não podemos perder a oportunidade de inverter esta situação através do Plano de Reestruturação e Resiliência (PRR), como tem afirmado em várias ocasiões Marcelo Rebelo de Sousa, e na última entrevista a Miguel Sousa Tavares da sua carreira como jornalista, em que afirmou: “O PRR não é do PS, nem da oposição, mas sim de todos os portugueses”.

A HISTÓRIA

Decorria o ano de 1910 e nessa madrugada de 5 de Outubro a revolução preparada pelo Parido Republicano Portuguesa saiu vitoriosa, depondo a monarquia e implantava o regime republicano no país(...)

Ler mais na edição em papel de Outubro