Com estes comportamentos, vamos ter pandemia para durar

Todos nós somos agentes sanitários. O controlar esta pandemia depende em muito dos actos civilizacionais de cada um de nós. Até passados mais de seis meses, aquilo que mostra alguma segurança (pese as contradições iniciais da DGS e mesmo da OMS), é o uso da máscara, distanciamento social e a etiqueta respiratória.


Estas são as medidas que podem minimamente evitar o risco de contagiar e sermos contagiados. Infelizmente estas medidas tão simples, são aquelas que constantemente estão a ser transgredidas.

As imagens recolhidas pelo N.A. num supermercado de Portalegre, foram observadas quando a superfície comercial tem um semáforo à porta (só quando está verde se pode entrar), e vimos pessoas a entrar mesmo com o sinal vermelho, o que indicava que a lotação permitida, estava completa.

Qual não foi o nosso espanto, quando nos dirigíamos para a nossa viatura que, o solo estava conspurcado por máscaras, ali abandonadas pelos clientes depois de chegarem às suas viaturas para colocarem as compras. Francamente deplorável. Assim, com estes comportamentos, vamos ter Covid-19 para perdurar no tempo.