Ciclo de Conferências Coração Delta

Carlos Neto falou sobre “Brincar e Ser Ativo na Infância”



O conceituado especialista em temas sobre a infância Carlos Neto esteve ontem 22 de fevereiro em Campo Maior, no auditório do Centro de Ciência do Café, para falar sobre o tema “Brincar e ser ativo na Infância: as relações entre a família, a escola e a comunidade”.

Foi a segunda de três conferências promovidas pelo Coração Delta, associação de solidariedade social do Grupo Nabeiro-Delta Cafés, através dos serviços de Intervenção Precoce, Serviço de Apoio a Crianças e Jovens e CLDS 4G “Campo Maior Vila Solidária da Europa”, num ciclo dedicado à temática “A influência da tecnologia no desenvolvimento da criança”.


Durante sensivelmente três horas, perante mais de uma centena de participantes em sala e muitos outros em streaming – maioritariamente ligados aos setores do ensino e da pedagogia infantil – o Professor Carlos Neto apresentou uma interessante comunicação sobre os desafios que se colocam nos dias de hoje aos professores, educadores e pais.

Este ciclo de conferências promovido pela associação Coração Delta vai culminar a 17 de março, de novo no auditório do Centro de Ciência do Café, dessa vez com a abordagem do tema “A tecnologia e desenvolvimento”, a cargo de João Faria.