Chegou o Slow Coffee, uma nova experiência, para apreciar sem horas!

Chegou SLOW COFFEE, um café que se demora. Primeiro na sua produção, onde cada grão foi torrado cuidadosamente para realçar as melhores notas e aromas. Depois, nos seus encontros, onde as melhores origens foram especialmente combinadas para cada experiência. Uma nova experiência completa de café criada para desfrutar com tempo e sem pressa.


Atendendo às principais tendências globais, às novas gerações e aos novos hábitos de consumo, e inspirado no movimento Slow, que defende uma mudança cultural em direção a abrandar o ritmo da vida, a marca SLOW COFFEE representa uma nova experiência de café que permite recriar o ritual de fazer café em casa de uma forma lenta, com os melhores cafés selecionados.

A forma como o café é extraído definiu a criação de duas grandes experiências SLOW COFFEE: a Dripping Experience e a Pressing Experience. Sem grandes pressas, foram agrupadas nestas experiências 5 equipamentos e 4 blends diferenciados:

The Dripping Experience​ - A experiência que obtém um café suave e rico em aromas. Um café pensado para os equipamentos de extracção “Chemex” e “V60” em que a presença de um filtro e o fluxo de água constante a passar pelo café durante a extração acentuam os seus leves sabores.

A “Chemex” é um dos métodos de extração que evidencia, de uma forma bastante clara, todos os sabores e aromas do café, dando origem a uma bebida mais suave e sem quaisquer sedimentos de café.

Já a “V60”, um equipamento que representa a evolução do café tradicional de filtro, é um método especialmente desenhado para servir uma bebida de sabor único e rica em aromas onde todos os sabores e subtilezas do café se encontram presentes.

Para a Dripping Experience e para estes dois métodos de extracção, Slow Coffee apresenta dois blends, onde cada etapa de produção foi detalhada para obter um café único: em https://www.deltaslowcoffee.com/, com entregas em todo o território nacional e ainda em alguns canais de distribuição, como o retalho.