CENTRO DE SAÚDE DE ARRONCHES INICIOU VACINAÇÃO

O Centro de Saúde de Arronches iniciou o processo de vacinação contra o Sars-cov2-Covid-19 e gripe sazonal.


O Outono eventualmente pode trazer com o frio nova vaga da pandemia. Para isso está a contactar os indivíduos do escalão etário correspondente, ou os mais vulneráveis por outras patologias.

Numa declaração conjunta hoje divulgada, a Comissão Europeia, a OMS e o Centro Europeu de Prevenção e Controlo das Doenças (ECDC) referem que "a pandemia da covid-19 ainda não acabou e os números de casos têm estado a subir", indicando que "começou uma nova vaga” com a chegada do Outono.

Recomendam que “juntamente com as medidas de saúde pública [como uso de máscara e o distanciamento físico], a vacinação continua a ser um dos instrumentos mais efectivos contra ambos os vírus”, sublinham os signatários.

Segundo o boletim epidemiológico semanal da DGS, em relação à semana anterior, registaram-se menos 4.729 casos de infecção, verificando-se mais uma morte na comparação entre os dois períodos.

Quanto ao relatório da ULSNA, EPE com data de 7 de Outubro, o concelho de Arronches registou desde Março de 2020, 1.170 casos de infecção por Covid-19, sendo o segundo menos afectado do Distrito de Portalegre, atrás de Alter do Chão. Registou 11 óbitos e, actualmente, estão registados 8 casos de infecção. No distrito contabilizam-se até à data do relatório, 121 casos activos, com 5 internamentos.


(Foto - D.R.)