CCDR Alentejo, I.P. (Alentejo 2030) e Instituto Politécnico de Beja reforçam cooperação
- Redacção - Notícias de Arronches

- 10 de out.
- 1 min de leitura
A CCDR Alentejo, I.P. (Alentejo 2030) e o Instituto Politécnico de Beja (IPBeja) vão assinar, a 14 de Outubro, dois protocolos que reforçam a cooperação entre ambas as instituições e o compromisso com o desenvolvimento do Alentejo.

O primeiro protocolo estabelece uma parceria institucional e técnico-científica para promover projectos conjuntos, formação, investigação aplicada e estágios, com foco em áreas como planeamento territorial, sustentabilidade, inovação, digitalização da administração pública e coesão social.
O segundo protocolo cria o Curso de Pós-Graduação em Gestão de Programas e Fundos Europeus, a iniciar em 2025/2026 no IPBeja, destinado a formar profissionais qualificados na gestão e execução de fundos comunitários, reforçando a capacidade da administração pública regional.
Ambos os acordos visam aproximar a academia da governação regional, promover a qualificação e fortalecer o desenvolvimento económico e territorial do Alentejo. Terão duração inicial de dois e três anos, respectivamente, com possibilidade de renovação.
Redacção|Fonte: CCDRA-Divisão de Comunicação e Relações Públicas





.png)




Comentários