CASTELO DE VIDE - FESTIVAL DO GASPACHO

Castelo de Vide recebe a partir de 1 de Agosto e até dia 15 de Agosto o Festival do Gaspacho, em vários restaurantes do Concelho.



A partir de ontem e até ao próximo dia 15 de Agosto, o concelho de Castelo de Vide volta a viver o festival do Gaspacho, com a adesão de 16 restaurantes que nestes dias apresentarão nas suas ementas como prato obrigatório diferentes maneiras de confeccionar aquele que é um prato refrescante, colorido e apetitoso para fazer face às elevadas temperaturas deste Agosto.

O Gaspacho tipicamente alentejano, à espanhola, triturado, em pedaços, com presunto ou nas mais diversas receitas é sempre um prato incontornável na gastronomia alentejana criando-se abertura para a criatividade de cada restaurante.

Para o Presidente da Câmara Municipal de Castelo de Vide, António Pita, “faz sentido continuar a promover este prato típico face à adesão evidenciada nas edições anteriores. Por outro lado, é um prato feito à base dos produtos da Câmara Municipal de Castelo de Vide hortas tradicionais pelo que, indirectamente, também se está a promover e a valorizar os produtos da terra, os quais estão na essência da nossa gastronomia local.”

Fica o convite para todos desfrutarem das inúmeras receitas do Gaspacho que vai sempre bem com um bom vinho branco alentejano.

E-mail: sociocultural@cm-castelo-vide.pt ou do número de telefone 245 908 220


(Fonte e imagem CMCastelo de Vide)