top of page

Candidaturas do Portugal 2030 - Privilegia micro, pequenas e médias empresas

Segundo a agência Comunicar-se.com, são “400 milhões de euros de apoios do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER) para projectos que contribuam para a melhoria das capacidades produtivas das PME e para o desenvolvimento de soluções inovadoras, sustentáveis e, sobretudo, baseadas nos resultados de I&D e no aumento do emprego qualificado”.


As candidaturas do PT2030,os incentivos abriram esta semana e são “destinados a apoiar a inovação produtiva de micro, pequenas e médias empresas. Este primeiro concurso conta com quatro fases de candidatura. O valor do apoio é de 400 milhões de euros”.

Este apoio destina-se “para projectos que contribuam para a melhoria das capacidades produtivas das PME e para o desenvolvimento de soluções inovadoras, sustentáveis e, sobretudo, baseadas nos resultados de I&D e no aumento do emprego qualificado”, e visam principalmente “ investimentos situados em territórios de baixa densidade, com um montante de 125 milhões de euros -, estão abertos até 15 de Dezembro, compreendendo quatro fases de candidatura”.

Refere ainda a mesma nota enviada às redacções que,” os programas financiadores são o COMPETE 2030, no caso de candidaturas com investimento elegível superior a 3 milhões euros ou de candidaturas com investimentos em mais do que uma região, desde que localizados nas regiões do Norte, Centro e Alentejo, e os Programas Regionais do Norte, Centro, Lisboa, Alentejo e Algarve nos restantes casos”.


(Créditos-comunicar-se.com)

bottom of page