Candidaturas abertas no âmbito do +CO3SO Emprego - Empreendedorismo Social


O ALENTEJO 2020 abriu aviso de concurso ALT20-21-2021-54, +CO3SO Emprego - Empreendedorismo Social, (Sistema de Apoios ao Emprego e ao Empreendedorismo), no domínio da "Inclusão Social e Emprego", eixo prioritário "Emprego e Valorização Económica dos Recursos Endógenos".

O objectivo específico é aumentar a criação de emprego sustentável, designadamente para desempregados, através do apoio à criação do emprego por conta própria e à criação de empresas.

A prioridade de investimento (8.3), é a criação de emprego por conta própria, empreendedorismo e criação de empresas, incluindo micro, pequenas e médias empresas inovadoras” (FSE).

As entidades beneficiárias são, nos termos do aviso: a) As cooperativas; b) As associações mutualistas; c) As misericórdias; d) As fundações; e) As instituições particulares de solidariedade social não abrangidas pelas alíneas anteriores; f) As associações com fins altruísticos que actuem no âmbito cultural, recreativo, do desporto e do desenvolvimento local; g) As entidades abrangidas pelos subsectores comunitário e autogestionário, integrados nos termos da Constituição no sector cooperativo e social; h) Outras entidades dotadas de personalidade jurídica, que respeitem os princípios orientadores da economia social previstos no artigo 5.º da presente lei e constem da base de dados da economia social.

O presente concurso tem aplicação na NUTS II do Alentejo e o prazo para apresentação de candidaturas termina em 28 de Fevereiro de 2022, às 18h00.

Consulte no Balcão 2020.


(Fonte-CCDRA)