top of page

Campo Maior – Três detidos por furto de azeitona

O Comando Territorial de Portalegre, através do Posto Territorial de Campo Maior com a colaboração do Posto Territorial de Elvas, no dia 10 de Janeiro, deteve um homem e duas mulheres, com idades compreendidas entre os 34 e os 63 anos, por furto de azeitona, no concelho de Campo Maior.

No âmbito de uma denúncia a dar conta da existência de um furto de azeitona, os militares da Guarda deslocaram-se de imediato para o local onde constataram que os suspeitos já tinham encetado uma fuga. Tendo por base a descrição das características do veículo dos indivíduos foram alocadas várias patrulhas quer do Posto Territorial de Campo Maior, quer do Posto Territorial de Elvas, para os localizar.



No seguimento da acção foi possível interceptar os suspeitos quando chegavam à localidade de Elvas.

Da acção resultou a detenção dos suspeitos e a apreensão do seguinte material: Cerca de 200 quilos de azeitona; Um veículo; Dois aparelhos de recolha de azeitona, vulgo ouriços; Dois recipientes de plástico.

A azeitona recuperada foi entregue ao legítimo proprietário.

Os detidos foram constituídos arguidos e os factos foram comunicados ao Tribunal Judicial de Portalegre.

A GNR relembra que a colheita ou apanha de azeitona, ainda que esteja caída no chão, sem o consentimento do proprietário do olival, poderá configurar crime contra o património.

(Fonte: CTGNR de Portalegre)

 

Comments


bottom of page