Campo Maior - Empreendedorismo Digital em Evento para jovens

O CLDS4G Campo Maior Vila Solidária da Europa, cuja entidade coordenadora é o Coração Delta – Associação de Solidariedade Social do Grupo Nabeiro – promove esta quinta-feira 10 de novembro um Evento sobre Empreendedorismo Digital, que conta também com a colaboração do Agrupamento de Escolas de Campo Maior.

Sob a designação de Hackathon, o evento tem por público-alvo os alunos dos cursos profissionais ministrados na Escola Secundária local, em cujas instalações irá decorrer ao longo do dia.


A iniciativa visa dar aos jovens participantes uma oportunidade para facilitar as oportunidades de emprego e o crescimento empresarial na área digital. Além de desenvolver as competências empreendedoras, são objetivos do evento enfrentar os desafios do atual cenário laboral, promover o empreendedorismo digital e aplicar metodologias que facilitem ferramentas como a escuta ativa, empatia, gestão do tempo, tomada de decisões e comunicação, entre outras.

Este Hackathon irá decorrer ao longo da manhã e tarde de 10 de novembro no Auditório da Secundária campomaiorense, com os participantes distribuído por diferes zonas de trabalho. Entre estas destacam-se as áreas de Conferência, Ideias e Soluções Digitais, e Exposição.

No período da manhã terá lugar a Conferência sobre Empreendedorismo Digital, a apresentação de desafios do Hackathon e a constituição de grupos de trabalhos. Estes últimos irão trabalhar na conceção das denominadas Ideias-Estrela, que serão apresentadas e votadas por um júri durante a sessão da tarde.