CAMPO MAIOR - Academia Sénior visita ‘Casa das Flores’

Na primeira viagem do novo ano lectivo, alunos da instituição tiveram a oportunidade de visitar o Centro Interpretativo das Festas do Povo, em Campo Maior.



Depois de ter iniciado o novo ano lectivo da Academia Sénior de Arronches no passado dia 15, a coordenação da instituição não perdeu tempo e promoveu no dia seguinte, a primeira actividade preparada para os alunos, no caso no âmbito da disciplina de Património.

Aproveitando a recente inauguração do Centro Interpretativo das Festas do Povo – Casa das Flores, a turma foi visitar este espaço museológico que dá a conhecer as origens e a história das mais populares festividades campomaiorenses, a forma como elas se organizam e a enramação das ruas com as flores de papel feitas pelos habitantes daquele concelho.

Em transporte cedido pela Câmara Municipal de Arronches, viajaram, até ao concelho de Campo Maior, 31 alunos, sendo acompanhados ao longo da tarde pela coordenadora da Academia Sénior, Maria João Fernandes e pelos dinamizadores Bertila Ribeiro e Miguel Casaca.


(Fonte e foto - CMArronches)