CAMINHADA D’ASSUNÇÃO

Habitualmente esta era a ‘Caminhada do Coração’, assim denominada mas, ao fim e ao cabo, todas as caminhadas têm por finalidade manter a saúde em níveis desejáveis.




A pandemia impediu essa prática da Junta de Freguesia de Assunção que, ontem (dia 22 de Maio) voltou a ter essa iniciativa, com os devidos cuidados sanitários.

Participaram cerca de 130 pessoas nesta caminhada (entre eles o Presidente da Câmara Municipal de Arronches, bem como os três presidentes das Juntas de Freguesia de Assunção, Esperança e Mosteiros), este ano mais curta, com um percurso essencialmente a dar o prazer aos participantes de desfrutarem do novo passadiço que une a Ponte de Santa Maria à Ponte do Crato.

A partida foi dada pela técnica do Município Carla Dias, cerca das 10 horas no Jardim do Fosso, seguindo-se depois o início da caminhada que percorreu o Passeio de Maio, Ladeira da Quinta para entrar no Passadiço, junto à Ponte de Santa Maria. (Veja aqui o vídeo)

Embora o dia se apresentasse cinzento, mesmo assim, a paisagem da qual se pode vislumbrar a ribeira, hortas e a própria vila de vários ângulos, foi sem dúvida um prazer para aqueles que abandonaram o sofá e decidiram caminhar.

À saída do passadiço na Ponte do Crato, esperava os caminhantes um reforço alimentar para fazer o resto do percurso pela Zona Ribeirinha até ao CEIRA, junto às Piscinas Municipais ‘Miguel Lagarto’.

Depois do Bairro Novo os caminhantes dirigiram-se para a Zona Desportiva onde, em frente ao Pavilhão Gimnodesportivo, esperava-os o almoço oferecido pela Junta de Assunção e que contou com o apoio do Município e daqueles que dizem sempre presente, para assar o porco ou os frangos que serviram para repor forças. Nada melhor do que para terminar este dia como um boa animação musical, para alegrar os convivas.