CAFÉ COM LETRAS CONVIDA DOMINGOS AMARAL

O escritor e jornalista Domingos Amaral vai ser convidado do Café com Letras, evento online promovido pelo Centro Internacional de Pós-Graduação Comendador Rui Nabeiro. A iniciativa está agendada para 17 de Março, uma quarta-feira, a partir das 17h30.


Domingos Amaral é um dos nomes mais apreciados no actual panorama da literatura de língua portuguesa. Autor de duas dezenas de obras, é sobretudo no território do romance histórico que se tem vindo a destacar, com títulos como Os Cavaleiros de São João Baptista, Quando Lisboa Tremeu e Verão Quente, entre outros. A trilogia Assim Nasceu Portugal, que narra a fundação do Condado Portucalense por D. Afonso Henriques, é um dos seus êxitos mais recentes e já classificado como “um Game of Thrones em versão portuguesa”.

Além de escritor, Domingos Amaral tem também um importante percurso no jornalismo, com passagens pelo extinto semanário O Independente, Diário de Notícias, Grande Reportagem e Diário Económico. Foi, ainda, director das revistas Maxmen e GQ.

A conversa com Domingos Amaral dá continuidade à iniciativa Café com Letras, tertúlia do Centro Internacional de Pós-Graduação Comendador Rui Nabeiro e do seu Centro Qualifica, que teve a 28 de Setembro último a edição inaugural com os escritores elvenses Nuno Franco Pires e Luísa Currito.

É à volta dos livros e da paixão pela escrita que vai girar este Café com Letras, agendado para as cinco e meia da tarde de 17 de Março. Devido às limitações motivadas pela pandemia Covid-19, a sessão irá decorrer através da plataforma digital Microsoft Teams.

Durante a tertúlia haverá um momento de entrevista a Domingos Amaral sobre a sua actividade literária. Os participantes na sessão serão depois convidados a colocar questões ao autor convidado.