CÂMARA MUNICIPAL DE ARRONCHES - APROVADO PROJECTO DE ARQUITECTURA PARA REABILITAÇÃO DE EDIFÍCIO



A primeira reunião de Junho, (com todos os vereadores presentes) deste quente mês em que Arronches vai efervescer de eventos ligados aos Santos Populares, começou precisamente o Presidente da Câmara Municipal de Arronches, João Crespo por elencar os eventos decorridos no fim-de-semana anterior que trouxeram milhares de pessoas a Arronches (Portugal Lés a Lés; São Mamede Granfondo Series e o Torneio da Amizade); as Festas de S. João e a Feira das Actividades Económicas de Arronches – FAE

Destacou a atribuição do Prémio Treinador do Ano (Futebol Sénior) a João Trindade, votado pelos seus pares do Núcleo de Treinadores do Distrito de Portalegre. Para além disso, o edil recordou o trabalho desenvolvido por João Trindade ao longo dos anos com o futebol de formação, no qual se consagraram como campeões esta época, os Infantis Sub-12 do Atlético/AFA.

Foi apreciado o expediente chegado ao Município havendo a destacar a devolução dos lotes 14 e 15 da Zona Industrial de Arronches, onde em princípio, se iria instalar a empresa Laboratórios Bragard Unipessoal Lda. Segundo João Crespo, esta reversão prende-se “com a dificuldade na obtenção de crédito por parte do interessado e, ao mesmo tempo, ter que regressar ao Brasil, onde tem negócios nesta área”, referiu o edil.


Já quanto aos requerimentos eles incidiram na ampliação de edifícios, alterações em moradias, ou licenciamento de obras.

Ainda neste capítulo, a destacar a aprovação por unanimidade do projecto de arquitectura (com os pareceres favoráveis) para a reabilitação de um edifício (2-T3 e 1-T1, conforme planta), para três habitações unifamiliares, situado entre a Rua Almirante Cândido dos Reis e a Rua do Ronquilho.

Os vereadores deferiram ainda o pedido da Comissão Organizadora do IX Encontro SECA, para a cedência da sala do Centro Cultural de Arronches, onde decorrerá um almoço de convívio no próximo dia 26 de Junho.

Quatro foram os pedidos de apoio ao abrigo do Programa de Apoio à Fixação de Famílias Jovens, na modalidade de apoio à infância e um para aquisição de moradia própria. Já na parte final da reunião foi deliberado conceder um subsídio à Associação de Jovens de Arronches-ArJovem e quanto ao Cartão Municipal do Idoso, foi atribuído um novo e renovados cinco.


(Redacção|Fotos-N.A.)