CÂMARA DE PORTALEGRE - HOMENAGEM A JOSÉ MEGRE

A Câmara Municipal de Portalegre não esquece o contributo que José Megre prestou à cidade e ao distrito, pois foi o cérebro que pensou trazer para o Alto Alentejo a Baja de Portalegre.


Para isso o Município portalegrense vai inaugurar no próximo dia 27 de Outubro uma escultura de homenagem a José Osório de Antas Megre, pelas 17h30 na estrada N246 – Rotunda José Megre.

José Megre foi um amigo e que mesmo data a relevância de um pequeno jornal como o Notícias de Arronches, nunca nos esqueceu, enviando-nos sempre convites para a apresentação dos eventos aos quais esteve ligado. Para alguns desses eventos entregámos o convite ao então nosso colaborador dos desportos motorizados Ricardo Tavares, para estar presente.

Este lisboeta nascido a 26 de Março de 1942 e que veio a falecer em 2009, foi uma figura ímpar do desporto automóvel pela sua capacidade de estar sempre um passo à frente em diversas organizações.

Engenheiro mecânico licenciado em Inglaterra, depois de ter sido militar na guerra colonial, ingressou no Grupo Entreposto e, a partir daí, foi co-fundador do Clube Todo-o-Terreno e do Clube Aventura. Criou a Baja de Portalegre, bem como o Rali de Fronteira, entre muitas outras organizações ao longo da sua vida.

Foi um cidadão do mundo tendo visitado (para conhecer profundamente) 193 países nos cinco continentes sob o lema de vida de que «A sorte protege alguns audazes». E ele foi sempre um desses audazes!


(Fonte-CMPortalegre e Wikipédia)