Câmara de Portalegre assina apoio financeiro para Bombeiros no valor de 210 mil euros

A 29 de Janeiro de 2021, foi assinado pela Presidente da Câmara Municipal de Portalegre e pelos Presidente e Vice-presidente da Direcção da Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários de Portalegre, o contrato programa de apoio financeiro referente ao ano de 2021, que contempla um valor de 210 mil euros para esta Associação Humanitária.

Este importante apoio, que já vem sendo atribuído e entregue há alguns anos pelo município aos Bombeiros, representa uma importante fatia do orçamento desta meritória Associação (perto de 25%), e é canalizado para as actividades da corporação no apoio à Segurança e Ordem Públicas, Protecção Civil na luta contra incêndios, para a protecção de pessoas e bens, designadamente o socorro a feridos, doentes ou náufragos e a extinção de incêndios.


Adelaide Teixeira refere que “a protecção civil é uma das principais preocupações da autarquia,” verificável através do financiamento municipal a esta área que, para além do apoio acima referido, se estende às “três Brigadas de Sapadores Florestais que se encontram sob a nossa gestão e responsabilidade, duas a cargo do Serviço Municipal de Protecção Civil e Defesa da Floresta e a outra através da CIMAA”.

A Presidente da autarquia portalegrense lembra ainda que a Câmara cofinancia igualmente a Equipa de Intervenção Permanente dos Bombeiros, anualmente, com um valor de 36 mil euros. “É importante lembrarmo-nos todos os dias do serviço que estas beneméritas entidades prestam à comunidade em vez de somente nos lembrarmos delas depois de termos precisado da sua ajuda. E é o que o Município de Portalegre procura fazer, com a atribuição deste apoio regular e constante, em numerário, por indicação e opção da própria Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários de Portalegre ”.


(Imagem- Facebook)