Câmara de Portalegre apoia pilotos do concelho na 36ª edição da Baja Portalegre

A Câmara Municipal de Portalegre vai comparticipar a inscrição dos pilotos do concelho, na Baja Portalegre 500, que se realiza entre os dias 27 e 29 de Outubro.


Para além do apoio financeiro e logístico prestado ao Automóvel Clube de Portugal, este ano o Município de Portalegre criou uma modalidade de apoio aos pilotos residentes no concelho de Portalegre, que comparticipa em 20% o valor da inscrição, nesta que é considerada a “prova rainha” do Todo-o-Terreno nacional.

O Município criou este patrocínio com o intuito de apoiar uma modalidade que tem contribuído para a promoção da região e que, pela sua longa tradição, se tornou numa referência única na prática de desportos motorizados a nível mundial.

Na sua 36ª edição, a Baja Portalegre 500 integra a Taça do Mundo FIA de TT e a Taça do Mundo FIM de Bajas, para além de ser uma prova incontornável na classificação para os campeonatos nacionais de todo-o-terreno, em autos e motos.

A marcar o arranque de um fim-de-semana mítico em Portalegre, no dia 27 de Outubro, a partir das 19h00, vai realizar-se a cerimónia simbólica de partida e apresentação dos pilotos, no Jardim da Avenida da Liberdade, na qual se espera a presença de todos os amantes do Todo-o-Terreno


Baja Portalegre 500 | Condicionamentos de Trânsito


Por ocasião da realização da Cerimónia de Partida e Apresentação dos Pilotos da 36ª edição da Baja Portalegre 500 será necessário proceder a alguns condicionamentos de trânsito durante os próximos dias, de modo a salvaguardar as questões logísticas, de segurança e montagem do espaço.

Assim, já no dia 25 de Outubro, terça-feira, será interditado o estacionamento na Avenida da Liberdade e na Rua Alexandre Herculano.

Estas mesmas vias serão encerradas ao trânsito entre as 10h00 do dia 26, quarta-feira, e as 6h00 do dia 28 de Outubro.

No dia 27 de Outubro, quinta-feira, entre as 8h00 e as 24h00 será cortado o trânsito no topo da Avenida da Liberdade (junto ao entroncamento com a Avenida Movimento das Forças Armadas) e em toda a extensão da Rua Alexandre Herculano (desde a Rotunda do edifício Navio) e a Avenida da Liberdade (até à Rotunda do Rossio). Excepção apenas para o acesso ao Centro Infantil de São Lourenço, aos CTT e à MEO, até às 9h30.

A Câmara Municipal de Portalegre agradece a compreensão e colaboração de todos os residentes e habituais utilizadores destas zonas e convida toda a população a assistir à prova, que se realiza entre os dias 27 e 29 de Outubro.


(Fonte - CMPortalegre)