Bombeiros de Arronches dão ‘instrução’ na Academia Sénior

Elementos da corporação estiveram no Centro Cultural onde abordaram algumas noções básicas sobre a prestação de primeiros socorros.



Naquilo que está a ser um início de ano lectivo cheio de actividade, a turma da disciplina de Cidadania da Academia Sénior de Arronches recebeu na tarde de quinta-feira, dia 22 de Setembro, a visita de três elementos da corporação dos Bombeiros Voluntários de Arronches.


Após uma breve nota introdutória, a dinamizadora Sónia Pires passou a palavra a César Machado, Diogo Vieira e Vítor Galego, operacionais da corporação arronchense, que explicaram aos presentes algumas noções básicas a ter em conta na prestação de primeiros socorros a outrem.

A intervenção iniciou-se com a identificação de sintomas, à qual se seguiram as instruções das medidas a adoptar posteriormente. Os alunos da Academia Sénior tiveram a oportunidade de colocar em prática os ensinamentos que receberam num manequim próprio para o efeito.

A Academia Sénior de Arronches congratula-se com a colaboração de instituições como os Bombeiros Voluntários, que, tendo a amabilidade de visitar a turma, enriquecem ainda mais as aulas ao fornecer informações de grande utilidade para a comunidade, em especial para a população sénior.


(Fonte e fotos-CMArronches)