BOMBEIROS AGRADECIDOS AO SPORT ARRONCHES E BENFICA

(Actualização) -

Após o evento levado a cabo pelo Sport Arronches e Benfica ‘Correr pelos Bombeiros’, com o objectivo de angaria águas, sumos e barras energéticas que se destinam à época de fogos e tão necessárias para os ‘Soldados da Paz’, o Notícias de Arronches reuniu os dois presidentes das associações.


JOSÉ JÚLIO FEITEIRA E JOÃO CRESPO

João Crespo na qualidade de Presidente da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Arronches disse-nos que esta iniciativa “tem vários significados, em primeiro sempre de louvar, e é o terceiro ano que o Sport Arronches e Benfica têm esta iniciativa em prol dos bombeiros” isso significa que “as associações têm de estar de mãos dadas umas com as outras, e é isso que nós pretendemos”.

Reconhece que, por outro lado “ estas águas são fundamentais para os nossos operacionais, que estão sempre a sofrer um grande desgaste no combate aos incêndios, e está água vai servir para a desidratação a que estão submetidos”. Recordou ainda que “para além das águas há também os sumos e barras energéticas que são fundamentais para que os nossos operacionais estejam sempre em condições. Por isso, quero deixar aqui um agradecimento público ao Sport Arronches e Benfica”, referiu.

Sobre esta iniciativa José Júlio Feiteira, Presidente do SAB afirmou-nos que “todos os esforços e iniciativas que se possam fazer para os bombeiros, são sempre poucos”. Sobre este ano mostrou-se satisfeito porque “ este ano conseguimos ultrapassar o número anterior em termos de litros”. Recorda ainda que “foram obtidos com a participação da população, comerciantes e empresários, o que agradecemos, 2.280 Lts de água, 25 Lts sumos e 258 barras energéticas. Tudo isto, enquanto 42 atletas do SAB (incluindo jovens), percorriam as ruas da vila desde as 8 até às 13 horas, num total 545 Kms. De entre os atletas há a destacar César Estrela, José Andrade e João Paulino que percorreram cada um 44 Kms”, concluiu.