BILL GATES DIZ QUE O MUNDO PODE SOFRER OUTRA PANDEMIA

O co-fundador da Microsoft, Bill Gates que através da Fundação Bill e Melinda Gates já investiram na luta contra a pandemia do Sarscov2-Covid-17 cerca de 1,75 mil milhões de dólares, quer na investigação como nas farmacêuticas, afirmou recentemente que, “o mundo deve estar preparado para uma nova pandemia como se de uma guerra se tratasse".


Para isso considera que, “será necessário os países mais ricos, estarem disponíveis (porque são os que mais beneficiam com isso) para investirem anualmente dezenas de milhares de milhões de dólares/Euros”.

Numa carta publicada e assinada pelo próprio e pela mulher dizem que “não podemos ser apanhados desprevenidos como foi com o Covid-19, pois temos sobre a nossa cabeça a ameaça de outra pandemia, a menos que o mundo esteja preparado para o impedir”.

Recorda ainda o multimilionário que a pandemia do covid-19 terá um custo para o mundo de 23 mil milhões de euros. Bill Gates apelou também à instalação de um “sistema de alerta global, que ainda não existe em grande escala”, para se poderem despistar as epidemias o mais cedo possível.


(Foto-D.R)