Baja de Portalegre com Plano de Contingência

A Presidente da Câmara Municipal de Portalegre, Adelaide Teixeira, em declarações à Rádio Portalegre disse que “se o Plano de Contingência da Baja de Portalegre for cumprido o risco de transmissão da Covid-19 "é mínimo".

A autarca admitiu ainda “que a realização da prova rainha do todo-o-terreno em Portugal está dependente da evolução da pandemia do novo coronavírus e que “a última palavra é da saúde pública”.


A Rádio de Portalegre revelou ainda sobre o Plano de Contingência da 34ª edição da Baja de Portalegre, agendada para os dias 5 a 7 de Novembro, “rege-se pelas orientações da Direcção Geral da Saúde (DGS) e conta com a aprovação da Unidade Local de Saúde do Norte Alentejano (ULSNA) ”.

A realização desta importante prova no Alto Alentejo está contudo privada “pela primeira vez na sua história não ser permitido público a acompanhar a prova, mas é ainda de relevar a obrigatoriedade de que todas as pessoas (membros das equipas e organização que acedam ao Service Park e ao edifício do Nerpor tenham um teste negativo para a Covid-19, nas 96 horas que antecedem a chegada ao evento”, informou a RP. (Fonte RP|Foto-D.R.)