BAJA DE PORTALEGRE 2021 VIVIDA COM GRANDE INTENSIDADE

A 35ª Edição da Baja de Portalegre 500 voltou este ano de 2021 a animar os amantes do desporto motorizado Todo-o-Terreno.




A chuva marcou presença, trazendo esse elemento tão necessário para que regatos e ribeiros levassem a água que permite aos espectadores ver e captar imagens sempre de grande beleza neste tipo de provas.


As pistas do desenho da prova em vários concelhos do distrito, com a lama presente que requer uma maior perícia por parte dos pilotos, foi mais um dos muitos ingredientes que tornam esta prova especial, atraindo milhares de espectadores aos locais eleitos no percurso, aportando-lhes esse colorido e apoio aos seus favoritos.


Tudo começou com a apresentação de máquinas e pilotos na noite de 6ª-feira em pleno centro da cidade de Portalegre, onde o ‘roncar’ dos motores’ se confundia com os aplausos e música.

Depois foi o ir para a estrada de mais de 300 participantes, para que cada equipa em cada categoria, desse o melhor de si para escrever o seu nome nesta já mítica prova nacional do TT e também a contar para a Taça do Mundo FIA de Bajas Cross-Couuntry.


“No final, vitórias para Krzysztof Holowczyc (Auto), António Maio (Moto), Luís Fernandes (Quad) e Gonçalo Guerreiro (SSV); e destaque para os títulos da Taça do Mundo FIA de Bajas Cross-Country conquistados pelos irmãos e portugueses Alexandre e Pedro Ré (Categoria T4) e Bianchi Prata (Veteranos/Moto)”.


A 35ª Baja de Portalegre contou com os pilotos de Arronches e foram: Nas motos, Filipe Fragoso (17º-geral; 4º TT1 e 3º Promoção), Daniel Semedo (53º geral; 33º TT2 e 13º promoção), Nelson Velez (desistência devido a acidente tendo que ser hospitalizado para ser operado ao nariz), João Salsa (21º geral; 13º TT2 e 4º Promoção), José Andrade( 46º geral; 33º TT2 e 13º Promoção), André Martins( 17º Hobby geral), Raúl Carvalho (1º Geral Hobby) e Ricardo Silva (21º Geral Mini Baja); nos quads, João Palma(Desistência por avaria mecânca) e em SSV, Ricardo Porto Nunes como co-piloto (39º Geral e 3º TT2).




Créditos - Arronches Vila TT
(Créditos ACP-motosport; autosport – Imagens D.R.)