AUTARQUIA VAI RECUPERAR HABITAÇÕES NO CENTRO HISTÓRICO

Município de Arronches oficializou esta tarde a adjudicação da elaboração do projecto de recuperação de três habitações na Rua Almirante Cândido dos Reis.

A valorização da zona histórica de Arronches tem sido uma política que a Câmara Municipal tem seguido, com o intuito de revitalizar o centro da vila, não só concedendo apoios a quem adquire habitações nessas ruas, como também através da recuperação de habitações devolutas por parte da autarquia, tendo em vista a sua recuperação para posterior arrendamento.


É precisamente este último processo que se encontra a decorrer com três moradias, já na posse do Município, localizadas na Rua Almirante Cândido dos Reis, vulgarmente conhecida como Rua do Paço, tendo sido nesta sexta-feira, dia 13 de Novembro, assinado o contrato de prestação de serviços de elaboração do projecto de remodelação e requalificação dos edifícios habitacionais.

A elaboração do referido projecto foi então adjudicada à empresa ‘ECL – Empreendimentos Costa Lopes, Ld.ª’, que se fez representar na assinatura do contrato pelo gerente António Palmeiro, acompanhado pelo técnico Miguel Cardoso, tendo sido recebidos na Câmara Municipal pela presidente da autarquia, Fermelinda Carvalho, pelo chefe de Divisão Administrativa e Financeira da Câmara Municipal, José Manuel Trindade e pela técnica a Divisão de Obras e Serviços Urbanos, Dulce Bigares.

De realçar que a elaboração deste projecto de recuperação das três habitações significa um investimento total de 16.605,00€ por parte do Município.


(Fonte e foto –GICCMA)