Autarquia procede à extensão da conduta de água em Esperança

Intervenção vai permitir a construção de ramais de água para as habitações localizadas entre Esperança e o lugar de Marco.


Uma das obras que atualmente se encontram a decorrer no concelho de Arronches visa dar melhores condições aos munícipes cuja habitação se encontra nos meios rurais. Assim, na freguesia de Esperança, está a proceder-se à extensão da conduta de abastecimento de água até à Várzea Grande, com o objetivo de abastecer o reservatório do lugar de Marco.



A conduta será constituída por um primeiro troço gravítico que fará a ligação a um pequeno reservatório agrupado a uma estação elevatória. Da estação, a conduta adutora fará a ligação ao supracitado reservatório do Marco, o que permitirá a construção de novos ramais, passando também todas as habitações daquela área a ser abastecidas com a mesma água que é distribuída em Esperança.

Esta é uma obra que se encontra adjudicada à empresa ‘Construções Correia Rodrigues, Lda.’ e que significará o investimento de 163.502,21€ por parte do Município de Arronches.


(Fonte e fotos-GC da C.M.Arronches)