top of page

Autarquia adquire desfibrilhadores para instalações municipais

ARRONCHES - Após formação de agentes de várias instituições do concelho, Município adquiriu equipamentos para as suas infraestruturas.


Dando cumprimento àquilo que foi um compromisso assumido pelo executivo para com os arronchenses e reforçando as medidas de Protecção Civil adoptadas pela autarquia, tendo em vista a segurança da população, o Município de Arronches dotou várias instalações municipais com Desfibrilhadores Automáticos Externos (DAE).

Com esta medida, pretende-se responder com maior rapidez e com mais eficácia em casos de paragem cardiorrespiratória, sendo que, para o efeito, a Câmara Municipal também promoveu a formação de 18 técnicos, não só colaboradores dos serviços municipais, bem como de pessoal afecto aos clubes desportivos do concelho.



Para já, foram abrangidos por esta medida alguns equipamentos desportivos, tais como o Campo de Jogos de Mosteiros, o Estádio Municipal Francisco Palmeiro (onde o aparelho também servirá para apoiar o Pavilhão Municipal de Arronches) ou a Piscina Municipal Miguel Lagarto, tendo sido ainda colocado um DAE no edifício dos Paços do Concelho de Arronches.

Os Desfibrilhadores Automáticos Externos foram instalados pela empresa ‘Blue Ocean Medical, Lda.’, tendo o Município de Arronches investido um valor total de 5.453,40€, o qual contempla a aquisição de dois aparelhos, a formação dos supracitados agentes e ainda a celebração de um protocolo com a Federação Portuguesa de Futebol para a instalação de outros dois aparelhos nos recintos onde se praticam as modalidades de futebol ou futsal.


(Fonte e fotos C.M.Arronches)

bottom of page