AUMENTAM OS CASOS DE CONTÁGIO NO CONCELHO DE ARRONCHES

Começa a ser preocupante o aumento de casos de contágio pelo SarsCov2-Covid-19 no Concelho de Arronches. A partir do surto no Centro Social dos Mosteiros que fez disparar hoje para 55 os infectados, também já com reflexo na comunidade. Em menos de uma semana o concelho que estava no nível moderado (última actualização até 15 de Janeiro) mas, na realidade, o risco é já elevado, tendo em conta o factor 240 casos por 100 mil habitantes.



O apelo para conter a pandemia mesmo antes de declarado o estado de emergência, hoje mais do que no início, todos devemos remeter-nos ao confinamento e sair só o estritamente necessário.

O Município de Arronches dá conta da situação actual e apela às normas de segurança no comunicado de hoje em que diz:

“A Câmara Municipal informa que nas últimas 24 horas registaram-se mais 8 casos de Covid19 no concelho, 6 dos quais são funcionárias do Lar de Mosteiros.


A autoridade de Saúde Pública está a identificar os contactos directos das pessoas infectadas para eventual realização de testes, de acordo com os critérios definidos pela Direcção Geral de Saúde”.

Desejamos rápidas melhoras a todos os infectados e relembramos que a responsabilidade individual de cada um de nós para evitar a propagação do vírus é fundamental. É de extrema importância continuar a cumprir as medidas que têm sido amplamente divulgadas, nomeadamente:

* O Uso de Máscara

* A Higienização das Mãos com Frequência

* Respeitar a Etiqueta Respiratória

* Respeitar a Distância de Segurança

Os dados transmitidos pela Câmara Municipal resultam da articulação feita diariamente com o Centro de Saúde de Arronches.

Mais informações em https://covid19.min-saude.pt/