Assinada consignação da segunda fase da Zona Ribeirinha

Empreitada que fará a ligação da Ponte do Crato à Ponte de Santa Maria irá ter início nos próximos dias.


Depois da requalificação levada a efeito entre o Porto Manes e a Ponte do Crato, o Município de Arronches vai agora dar seguimento a essa profunda intervenção com a realização da empreitada de Arranjos Exteriores da Zona Ribeirinha II. Esta segunda fase do projeto irá fazer a ligação entre a Ponte do Crato e a Ponte de Santa Maria.

Dada a extensão e a complexidade do processo, a Câmara Municipal abriu um concurso público tendo em vista a contratação de uma empresa especializada neste tipo de empreitadas, tendo sido o grupo ‘Carmo – Estruturas em Madeira, S.A.’ o melhor classificado no referido procedimento.


A empresa vai assim realizar a obra, tendo a consignação da empreitada sido assinada nesta segunda-feira, dia 14 de dezembro, nos Paços do Concelho de Arronches, onde a presidente da Câmara Municipal, Fermelinda Carvalho, acompanhada pelo vice-presidente João Crespo e pelo técnico Eduardo Picado, recebeu o diretor de produção da construtora, Pedro Pereira e o engenheiro responsável pela obra, Alfredo Pinto.

A autarquia acredita que, à semelhança do que aconteceu com a primeira faze desta requalificação das margens do Rio Caia, esta é uma obra que irá ser do agrado de toda a população e que muito valorizará o concelho de Arronches, pelo que se justifica o investimento de 262.516,80€ na mesma.