Assembleia Municpal de Arronches aprova Orçamento para 2021

O Orçamento para 2021 e as Grandes Opções do Plano, apresentados pelo técnico João Catarro, mereceram os votos favoráveis por parte do PSD e a abstenção da bancada socialista (os valores estão presentes na página 6 edição Dezembro), havendo que ressaltar que 70% do orçamento está destinado a funções sociais).



A 4ª Sessão Ordinária e última de 2020 da Assembleia Municipal, dos vários pontos da Ordem de Trabalhos destaque para a votação do Orçamento para 2021; alienação do Hotel Rural Santo António e o relatório semestral sobre a situação económica e financeira do Município.

A sessão começou por ter a intervenção de dois deputados municipais. Pela parte do PS a coerência da posição sobre uma matéria sempre presente nas últimas sessões e, pela parte do PSD, o reconhecimento pelo trabalho do partido na gestão do Município, quando vamos entrar no último ano do mandato. Foi aprovada a acta da assembleia anterior e, nos assuntos não incluídos na Ordem do Dia, foi votado por unanimidade a assunção da despesa com a realização da empreitada de reabilitação do Convento de Nª. Sr.ª. da Luz. A Presidente Fermelinda Carvalho achou por bem explicar aos deputados que, esta situação se devia a que “o Tribunal de Contas pediu a aprovação em Assembleia Municipal”, reconhecendo que “houve um lapso por parte dos serviços dado a que o montante da obra estava sujeito à aprovação do TC”.


(Ler mais na edição em papel de Dezembro do Notícias de Arronches - Foto-N.A.)