ASSEMBLEIA MUNICIPAL DE ARRONCHES REUNIU NO CENTRO CULTURAL

A Primeira reunião ordinária de 2021 decorreu na noite desta sexta-feira, dia 26 de Fevereiro, no auditório do Centro Cultural de Arronches.



A noite da passada sexta-feira, dia 26 de Fevereiro, ficou marcada pela realização da primeira reunião ordinária de 2021 da Assembleia Municipal de Arronches, órgão autárquico presidido por José Bigares, que liderou a sessão que teve lugar no auditório do Centro Cultural de Arronches, tendo sido uma vez mais secretariado por Luís Ramalho e por Francisco Corado.

Nesta reunião começou por ter destaque o ponto onde foram apresentados, pelo técnico do Município, João Catarro, os mapas de demonstração dos fluxos de caixa e do desempenho orçamental e integração do saldo da gerência anterior. Após a explicação detalhada do documento, a Assembleia aprovou por unanimidade a proposta efectuada pela Câmara Municipal no sentido de fazer a uma alteração modificativa ao Orçamento da Receita de 2021, com um reforço de 500.000,00€, cujo destino será a concretização de alguns projectos não incluídos inicialmente nas Grandes Opções do Plano.

Também por unanimidade foram aprovadas as propostas de atribuição de um subsídio de 14.500,00€ a cada uma das Juntas de Freguesia de Esperança e Mosteiros, tendo em vista a construção de ossários nos respectivos cemitérios.

Igualmente com a total concordância dos membros da Assembleia, foi deliberada a aprovação do aumento de capital social e da nomeação de fiscal única da empresa Águas do Alto Alentejo, E. I. M., S. A..

Na fase final da sessão e já depois de todos os presentes terem tomado conhecimento do relatório de actividades de 2020 da Comissão de Protecção de Crianças e Jovens de Arronches, a presidente do Município, Fermelinda Carvalho, explicou a actividade municipal, a situação financeira da autarquia e os processos judiciais pendentes.


Informação e imagem-Gabinete de Comunicação da Câmara M. de Arronches)