O Jardim do Fosso voltou a receber a 𝟯𝟭ª Exposição 𝗖anina 𝗡𝗮𝗰𝗶𝗼𝗻𝗮𝗹 𝗱𝗼 𝗔𝗹𝘁𝗼 𝗔𝗹𝗲𝗻𝘁𝗲𝗷𝗼, (CAC), organizada pela Associação de Criadores de Ovinos Ile-de-France, com o apoio do Município de Arronches.
O dia 7 de Setembro, a partir das 10h00, o Jardim do Fosso, foi o roteiro da grande parte da população para ver a variedade de canídeos que estiveram presentes em mais uma edição desta exposição como cartaz maior deste mês de Setembro.
Por motivo de doença, o juiz Manuel Ramirez Muñoz não se pode deslocar a Arronches, pelo que as raças que lhe estavam atribuídas foram na sua maioria julgadas pelo juiz Ricardo Silva, que julgou também Boston Terrier e Carlin. As raças Shiba, Basenji e Xoloitzcuintle foram julgadas por José Romão. As raças Podengo Português e Cão do Barrocal Algarvio foram julgadas por Luís Catalan. A raça Cão da Serra de Aires foi julgada por Rui Monteiro.
Os animais estiveram presentes em 10 grupos, num total de 241, integrando as mais diversas raças e seleccionados pelos juízes até ao Best in Show final para subirem ao pódio os campeões das várias raças e ser declarado o Campeão dos Campeões.
Para além da exposição propriamente dita, este evento contribui de forma significativa para a economia local, em especial a restauração, tendo em conta não só os expositores, como também acompanhantes e visitantes.
A grande maioria dos expositores, ao longo destas edições, têm afirmado que a exposição em Arronches oferece as melhores condições (Jardim do Fosso) para este tipo de evento, onde o apoio do Município é fundamental, para que expositores e animais tenham o maior conforto possível.
Notícia em actualização
(Redacção|Fotos N.A.)
Комментарии