ARRONCHES VAI CONTAR COM 3 MILHÕES DE EUROS DO PRR REFERENTE À ESTRATÉGIA LOCAL DE HABITAÇÃO

Na reunião do executivo da Câmara Municipal de Arronches que teve lugar hoje (9 de Agosto) no Salão Nobre dos Paços do Concelho, a arquitecta Madalena Cabaço apresentou aos vereadores o Plano da Estratégia Local de Habitação, cujo montante destinado ao concelho de Arronches, pode ascender aos 3 milhões de euros.


Esta verba da U.E. (Plano de Recuperação e Resiliência) destina-se em parte, a financiar a eficiência energética, recuperação e intervenção em casas do Município, habitação social e particulares. Depois de ter sido deliberado a aprovação por unanimidade, este Plano de Estratégia Local de Habitação, terá que ser submetido à Assembleia Municipal para apreciação e votação.

Entre outros variados assuntos tratados nesta reunião (Ler na próxima edição do N.A.), a destacar também, a informação do Vice-presidente respeitante à pandemia do Covid-19 que conta hoje com 5 casos activos, podendo subir pelo menos para mais dois nas próximas horas (após testagem), sendo que um dos infectados não reside em Arronches.

Quanto à vacinação com a 1ª dose estão inoculados 1976 habitantes do concelho e 1766 com a segunda dose. Para a próxima 5ª feira está previsto 75 primeiras doses e 45 segundas. Para sábado, 40 a 50 doses destinadas aos jovens entre os 16 e 17 anos.


(Redacção|Foto-N.A.)