Arronches - Um dos melhores concelhos para viver

Rating de Qualidade de Vida elaborado pelo Grupo Marktest coloca, segundo os últimos dados apurados, Arronches na quarta posição a nível nacional.


O Grupo Marktest desenvolve anualmente o estudo Ratings Concelhios, que, através da análise comparativa de cerca de quatro dezenas de indicadores, permite classificar os 308 concelhos portugueses em três componentes: Dinamismo Demográfico, Dinamismo Económico e Qualidade de Vida.

Este estudo é elaborado com base em informação produzida por fontes oficiais de estatística, sendo que para cada um dos indicadores é atribuído um valor de 1 a 20, o que permite gerar posteriormente a média que ordena os municípios pelas supracitadas componentes.

Desta forma e segundo os dados publicados pela Marktest, o concelho de Arronches encontra-se na quarta posição do Rating de Qualidade de Vida, apresentando a pontuação de 14.3. A tabela permite verificar que o município arronchense se encontra lado a lado com Corvo e apenas é superado por Manteigas, com 15.1, Fronteira, com 14.8 e Castelo de Vide, com 14.4.

De realçar que, num curto espaço de tempo, este é o segundo estudo que destaca o concelho, depois da publicação da última edição do Anuário Financeiro dos Municípios Portugueses já ter salientado o bom trabalho desenvolvido pela Câmara Municipal de Arronches.